qualificação profissional

Estado oferta curso de patrulhamento em ambiente rural para a Polícia Militar

Avançando na proposta da qualificação profissional para melhor prestar serviço ao cidadão, o governo estadual, por meio da Polícia Militar (PMAC), em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 15, no Teatro Hélio de Melo, promoveu a aula inaugural do 1º Curso de Patrulhamento em Ambiente Rural, no âmbito do estado do Acre.

Com duração de 17 dias e carga de 215 horas/aula, o curso tem grade curricular com 23 disciplinas, a serem ministradas por instrutores da PMs do Acre e do Mato Grosso. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

Durante o ato, que foi conduzido pelo comandante-geral da PMAC, coronel Paulo César Gomes da Silva, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Paulo Cézar Rocha dos Santos, voltou a relacionar as constantes quedas dos índices de criminalidade à incisiva investida do governo do Acre na formação e especialização dos integrantes do Sistema Integrado de Segurança Pública e à doação, de cada um destes, ao estado, para os expressivos resultados já alcançados. 

O comandante-geral da PMAC, ao desejar boas-vindas aos instrutores e ao corpo discente, destacou a importância do curso, que faz parte do planejamento estratégico da instituição. Na oportunidade, o coronel Paulo César Gomes fez um breve relato da atuação da Polícia Militar nos últimos dois anos e também apontou a relevância do aperfeiçoamento para o alcance dos resultados.

policia militar
Estão sendo contemplados 22 militares do Acre e um do Estado do Amazonas.  . Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

Para o ato solene, compuseram o dispositivo de honra, além do titular da Sejusp e do comandante-geral da PMAC, o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), tenente-coronel Flávio Inácio, representando a Diretoria de Saúde da PMAC, a tenente-coronel Alexandrina Chaves, o comandante do 3º BPM, major Airton Leitão, e o coordenador do curso, o 2º tenente Robson Albuês, da Polícia Militar do Mato Grosso.   

Capacitar e qualificar

O Curso de Patrulhamento em Ambiente Rural da PMAC tem como objetivo capacitar e qualificar policiais militares especializados, por meio da padronização de procedimentos voltados à atuação em ambiente rural e ribeirinho, no enfrentamento e repressão qualificada no combate ao crime.    

Com duração de 17 dias e carga de 215 horas/aula, o curso tem grade curricular com 23 disciplinas, a serem ministradas por instrutores da PMs do Acre e do Mato Grosso. Estão sendo contemplados 22 militares do Acre e um do Estado do Amazonas.