Estado oferta curso de atendimento pré-hospitalar em combate no interior do Acre

Com o intuito de capacitar cada vez mais as forças de segurança do Acre, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), iniciou, na última quinta-feira, 9, o curso APH em Combate – Protocolo MARC 1 (Atendimento Pré-Hospitalar), em Cruzeiro do Sul.

Curso APH em Combate – Protocolo MARC 1 (Atendimento Pré-Hospitalar), acontece em Cruzeiro do Sul. Foto: Cedida

“A intenção do secretário de Segurança Paulo Cézar do Santos é disseminar o conhecimento para os operadores de segurança pública. No total, serão 90 profissionais capacitados a operar em um ambiente de combate”, destacou o tenente-coronel Assis dos Santos, coordenador do Curso Operacional Integrado (COI).

Serão três turmas, cada uma com 30 profissionais, que se dividirão em seis dias Foto: Cedida

Serão três turmas, cada uma com 30 profissionais, que se dividirão em seis dias, (dois dias cada turma), contemplando o Detran, Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiro Militar, Polícia Penal e SEMTRANS (Secretaria Municipal de Trânsito).

O policial penal Kiuly Daniel, coordenador do Curso, enfatizou a importância da capacitação. “Com o conhecimento que os senhores e senhoras irão adquirir, poderão em algum momento salvar um companheiro ou até mesmo um familiar.

O curso se estenderá até terça-feira, 14 de dezembro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter