Estado lança edital de chamamento para aquisição de uniformes escolares

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), lançou na última quarta-feira, 30, o edital de chamamento para contratação no setor de confecções. A proposta é atender a demanda da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e fornecer os uniformes escolares para os alunos da rede estadual.

As contratações fazem parte do Programa de Compras Governamentais (Comprac) que visa fomentar a geração de emprego e a distribuição de renda no Acre. Com o credenciamento, o governo possibilita a democratização da participação das indústrias acreanas interessadas no fornecimento de produtos e serviços para o Estado, garantindo iguais condições na distribuição de demandas e de contratação.

A contratação, por meio do Programa de  Compras Governamentais, irá garantir a entrega dos uniformes escolares para a rede estadual de ensino. Foto: Mardilson Gomes/SEE

“A expectativa é que as empresas do setor de confecções do estado façam a adesão e possam cumprir o importante papel de uniformizar os estudantes acreanos e gerar mais emprego e renda à população”, ressalta o gestor da Seict, Assurbanipal Mesquita.

Os uniformes serão distribuídos aos estudantes devidamente matriculados na rede estadual.  A aquisição irá contemplar os cento e quarenta e quatro mil e seiscentos alunos das mais de 600 escolas das zonas urbana e rural dos 22 municípios do estado.

O edital estará disponível no site comprac.acre.gov.br durante toda a sua vigência, bem como na sede da Seict, podendo ainda ser solicitada cópia nos seguintes endereços eletrônicos: comprac@ac.gov.br ou comprasgovernamentaisacre@gmail.com.

Acesse: EDITAL-DE-CHAMAMENTO-Nº-001-2022 EDITAL-DE-CHAMAMENTO-Nº-001-2022

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter