A Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM) realizará uma capacitação online, no dia 13 de outubro, com os coordenadores e supervisores do programa Criança Feliz, nos 19 municípios do Acre que aderiram à proposta.
O programa tem a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. É coordenado pelo Ministério da Cidadania, que articula ações das políticas de assistência social, saúde, educação, cultura, direitos humanos e direitos da criança e do adolescente, tendo como fundamento a Lei N° 13.257 de março de 2016, Marco Legal da Primeira Infância.
O treinamento terá como objetivo capacitar os servidores municipais do programa Criança Feliz a utilizarem o sistema eletrônico do programa (e-PCF), mantendo-o sempre atualizado com dados, registros de visitas e formulários relacionados. Serão capacitados 60 profissionais.
Na SEASDHM, a coordenação estadual do Programa Criança Feliz é ligada à Diretoria de Política de Assistência Social. A equipe técnica ficará responsável por certificar os participantes por meio da plataforma online Aliança pela Educação.
“O programa reconhece a capacitação e a educação permanente como ação estruturante para implementação e qualificação da atenção às famílias. Capacitar os gestores municipais é aumentar o engajamento de todos”, salientou o diretor de Assistência Social da SEASDHM, Sandro Rocha.