Governo e prefeitura inauguram ponte na reserva extrativista de Brasileia

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre), concluiu mais uma parceria de sucesso em um município do Alto Acre.

Desta vez foi a ponte do Ramal 59, localizada no km 39, sobre o Rio Xapuri, na reserva extrativista de Brasileia. A obra teve um custo orçado em aproximadamente R$ 1 milhão e contou com o envolvimento da comunidade, do poder municipal e do governo Gladson Cameli.

De acordo com Josimar Monteiro da Silva, responsável pelo setor de pontes do Deracre, “ a obra teve uma duração de cem dias e a intensa participação da comunidade do ramal, como também da atual gestora de Brasileia [Fernanda Hassem]”.

Nova ponte tem capacidade para suportar até 90 toneladas Foto: Eudes Góes.

A nova ponte tem 50 metros de comprimento por cinco de largura e cerca de 20 metros de altura, com capacidade para suportar até 90 toneladas.

Segundo Josimar, “essa parceria do Estado com a Prefeitura de Brasileia foi uma das mais bem sucedidas, tendo a prefeitura arcado com 60 por cento do material listado, enquanto que os 40 por cento restantes foram divididos entre a comunidade e o Deracre”.

Josimar destacou ainda que, devido ao fato de estar anteriormente isolada, a comunidade ficou bastante satisfeita com a obra, que beneficiará cerca de 1.200 famílias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter