Estado intensifica reforma na Delegacia-Geral de Rodrigues Alves

Na continuidade das iniciativas para modernização e aprimoramento das instalações policiais, o governo do Acre anunciou uma intensificação dos trabalhos na Delegacia-Geral de Rodrigues Alves. Esta semana, a reforma abrange diversos aspectos estruturais, incluindo o telhado, parte elétrica, reboco, piso e pintura do ambiente.

Em setembro de 2023 houve a assinatura da ordem de serviço para a reforma da delegacia de Rodrigues Alves. Foto: Assessoria/PCAC

Desde dezembro do ano passado, a reforma tem sido realizada de maneira abrangente, visando não apenas a melhoria da estrutura física, mas também a implementação de novas áreas e serviços para otimizar o funcionamento da delegacia. Entre as novidades, destaca-se a criação de uma sala exclusiva para o programa “Bem Me Quer”, que visa promover a humanização do atendimento de vítimas crianças e adolescentes, assim como de vítimas de violência doméstica e familiar.

Além disso, foram construídos alojamentos masculinos e femininos destinados aos policiais, proporcionando melhores condições de descanso e trabalho. Uma rede de ocorrência também foi implantada, permitindo que policiais militares cheguem à delegacia com detidos por um acesso separado, evitando o contato direto de vítimas e suspeitos.

Outras melhorias incluem a construção de um muro para reforçar a segurança do local, bem como a criação de um estacionamento destinado ao público, proporcionando mais comodidade aos visitantes da delegacia.

“Essa iniciativa faz parte de uma série de ações desencadeadas pelo governo do Estado, que reconhece e valoriza o trabalho dedicado de cada profissional em prol da segurança e bem-estar da sociedade. Ao investir na infraestrutura e modernização das delegacias, o governo reafirma seu compromisso em oferecer um ambiente de trabalho adequado e eficiente para os servidores da Segurança Pública, contribuindo assim para a promoção da justiça e da ordem social”, informou o delegado-geral, Henrique Maciel.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest