saneamento

Estado intensifica obras de urbanização nos bairros Placas e Ouricuri

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), intensificou neste domingo, 20, a execução da obra de urbanização dos bairros Placas e Ouricuri, em Rio Branco, a partir de um convênio com a Caixa Econômica e o Serviço de Água e Esgoto (Saneacre), visando urbanizar o local e construir toda a parte de coleta de esgoto para beneficiar mais de duas mil famílias que moram na região.

O titular da Seinfra, Cirleudo Alencar, informou que o governo do Estado irá concluir em breve os serviços de melhorias no saneamento e, consequentemente, na saúde pública da comunidade.

Obras estão a todo vapor nos bairros Placas e Ouricuri, em Rio Branco. Foto: cedida

“O governo vem cumprindo o compromisso de concluir estas obras de suma importância para a população”, frisou Alencar.

As obras de urbanização, com extensão de mil metros, englobam pavimentação, calçadas, ciclovias, rede de iluminação pública com implantação de postes, redes de esgoto e drenagem, contenção do Igarapé Fidêncio, com proteção ambiental, plantio de grama, aliados à acessibilidade a partir do saneamento.

Os investimentos de R$ 8 milhões, oriundos de recursos próprios do Estado, irão propiciar avanços na infraestrutura e facilitarão o acesso às ruas deste canal.

Obra traz benefícios para trabalhadores da capital e moradores da região. Foto: cedida

A obra do governo do Acre gera trabalho e renda para operários da construção civil de Rio Branco e garantirá lazer para a comunidade. “Estamos valorizando a geração de empregos. A obra de urbanização inclui ainda a construção de parquinhos e academias comunitárias”, ressaltou o gestor da Seinfra.