Estado garante apoio à Família Azul para a continuidade das ações da entidade

A Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM) buscando melhorias para os cidadãos acreanos firmou parceria com a Família Azul do Acre (Afac), entidade sem fins lucrativos.

Na tarde desta quarta-feira, 5, os representantes da Família Azul estiveram reunidos com a secretária Claire Cameli para tratar de parcerias para garantir a continuidade das atividades da entidade.  A Família Azul realiza anualmente diversas atividades de difusão de conhecimento e capacitação de familiares de autistas e profissionais de saúde, educação e assistência social, seja da iniciativa pública ou privada.

“Temos em nossa diretoria pessoas extremamente graduadas, especialistas e capacitadas para treinamentos em diversos temas relacionados ao Transtorno do Espectro Autista, inclusão e tratamento”, salientou o presidente, Afac Abrahão Púpio.

Representantes da Família Azul estiveram reunidos com a secretária Claire Cameli para tratar de parcerias para garantir a continuidade das atividades da entidade Foto: Cedida

A Diretoria de Políticas de Direitos Humanos tem um núcleo de promoção dos direitos da pessoa com deficiência e, através dessa parceria, irão levar capacitação aos municípios do estado sobre autismo. “Assim levaremos mais informações sobre o tema, trabalhar a inclusão dessas pessoas e a promoção dos seus direitos”, destacou a secretária Claire Cameli.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest