Estado entrega tablets, livros didáticos e material escolar para estudantes de Plácido de Castro

Os alunos da Escola Estadual João Ricardo de Freitas, em Plácido de Castro, foram contemplados nesta sexta-feira, 14, com a entrega de tablets com pacotes de internet, kits de material escolar, livros didáticos do Programa Pré-Enem Legal e vouchers do fardamento da rede pública.

O governo do Acre fez a entrega de tablets, livros didáticos do Programa Pré-Enem Legal e kits de material escolar aos estudantes da Escola João Ricardo de Freitas. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Presente à solenidade, o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Aberson Carvalho, afirmou que o governo do Estado não vem medindo esforços no fortalecimento da qualidade do ensino do Acre.

“Como sempre reforça o governador Gladson Cameli, nossos estudantes são tratados como  autoridades e é por eles que nos empenhamos todos os dias sempre buscando melhores patamares. Somente este ano, o Estado já investiu mais de R$ 165 milhões na área da educação”, enfatizou.

Somente em 2023, o Estado já investiu mais de R$ 165 milhões para a melhoria do ensino público acreano. Foto: Marcos Vicentti/Secom

O prefeito do município, Camilo da Silva, que também é professor por formação, destacou os feitos da atual gestão em prol dos estudantes acreanos. “Temos presenciado um marco histórico de investimentos do governo na educação. Só temos a agradecer e reconhecer tudo que vem sendo feito em Plácido de Castro”, declarou.

Uma das alunas contempladas é Kendelly Paiva. Estudante do terceiro ano do ensino médio, a jovem de 16 anos de idade acredita que o tablet e o material didático serão importantes ferramentas de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano.

Estudantes do terceiro ano do ensino médio, Kendelly Paiva e Letícia Paiva comemoraram a entrega dos tablets. Foto: Marcos Vicentti/Secom

“Gosto muito da área de humanas e pretendo cursar Direito ou Jornalismo. Essas melhorias que o governo está nos proporcionando são uma forma de nos ajudar a ter acesso a mais informações e conteúdos para que possamos fazer as provas do Enem e ingressar em uma faculdade”, comentou.

Para Letícia Bispo, os tablets facilitarão o aprendizado, principalmente, dos alunos que não tinham acesso à internet. “Muitos estudantes da nossa escola são da zona rural  e isso vai contribuir para que eles possam ter mais oportunidades para estudar”, pontuou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter