Acre participa de Fórum Nacional de Políticas para as Mulheres

A secretária da Mulher, Márdhia El-Shawwa, representou o Estado do Acre no Fórum Nacional de Organismos de Políticas para as Mulheres, promovido nos dias 12 e 13 de abril, em Brasília, pela Secretaria Nacional de Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Política do Ministério das Mulheres.

Secretária da Mulher do Acre e ministra das Mulheres, Cida Gonçalves. Foto: cedida

Por meio de plenárias, palestras e rodas de conversa, o encontro teve como objetivo articular e organizar a relação do governo Federal com os Organismos de Políticas para as Mulheres (OPMs) de diversas regiões do país, para garantir direitos e combater todas as formas de violência.

A secretária esteve com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e gestoras nacionais, estaduais e municipais de políticas para as mulheres, onde pôde apresentar as ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) em prol da população feminina do Acre.

“O fórum contribuiu para a troca de experiências e o fortalecimento das políticas públicas para as mulheres a nível nacional. Foi uma honra poder participar desse momento de reflexão e debate com as representantes dos demais estados, além de ouvir as ações que serão implementadas até o final do ano pelo Ministério”, expressou a gestora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter