Estado empossa conselheiros para atuarem nas políticas públicas de atenção à pessoa idosa

Para a garantia dos direitos da pessoa idosa, a Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM), em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedi/AC), empossou 20 conselheiros governamentais e não governamentais, além da posse da nova diretoria para o biênio 2019-2021.

Os conselheiros atuaram na fiscalização das políticas públicas de atenção à pessoa idosa Foto: Neto Lucena

Os 20 conselheiros tomaram posse na manhã desta quarta-feira, 12, em um ato solene. Cada conselheiro representa órgãos governamentais e não governamentais, como: SEASDHM, Secretaria de Estado de Saúde, Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes, Secretaria de Estado de Infraestrutura, Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo, Universidade Federal do Acre, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, Defensoria Pública do Estado do Acre, Fundação de Cultura Elias Mansour, Departamento Estadual de Trânsito do Acre.

Os conselheiros devem atuar como fiscalizadores e acompanhadores das políticas públicas de atenção à pessoa idosa. “É um dia importante, onde nós empossamos novos conselheiros e uma nova diretoria para continuar os trabalhos que vêm sendo executados pelo conselho. Um trabalho de grande importância e relevância para a sociedade”, destacou a diretora de Direitos Humanos, Francisca Brito.

Francisca Brito empossou os 20 conselheiros Foto: Neto Lucena

Além dos 20 conselheiros, o presidente e vice-presidente do conselho também foram empossados: Antônia Vanda Matos de Souza, presidente do Cedi; e Ana Cristina Miranda de Oliveira, vice-presidente.

“Nós conseguimos dar visão ao conselho. Eu recomendo aos que foram nomeados conselheiros que honrem a pessoa idosa”, destacou o ex-presidente do Cedi, Ismael da Cunha Neto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter