Estado e prefeitura de Rio Branco discutem segurança do carnaval de rua

Em reunião prévia, segurança discute estratégias para p carnaval de rua em Rio Branco (Foto: Pedro Paulo/ Sesp)

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) se reuniu nesta sexta-feira, 10, com os demais órgãos do Estado e da prefeitura de Rio Branco envolvidos na organização do carnaval de rua em 2017.

O objetivo, segundo o adjunto operacional da Sesp, Marcos Kinpara, é traçar estratégias de policiamento, interdição de espaços e horários de funcionamento das atividades durante a quina carnavalesca.

De acordo com Kinpara, a determinação do secretário de Segurança Emylson Farias é no sentido de preparar um ambiente protegido para o folião nos bairros credenciados pelo município.

Ele ressaltou que o Estado e a prefeitura estão unidos com as demais instituições envolvidas na organização do evento, tradicional nos bairros, para promover uma festa alegre e segura.

“Nossa função é garantir a segurança do folião e da sociedade de maneira geral. Os órgãos envolvidos buscam afinar e alinhar as ações para que a festa ocorra num ambiente alegre, seguro e sem violência”, destacou o secretário adjunto.

Nas últimas edições do carnaval de rua em Rio Branco, o índice de violência foi satisfatório. A afirmação é do presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Sérgio Carvalho. “Estamos empenhados em fazer uma festa bonita e segura”, destacou o presidente.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter