Estado e Prefeitura de Brasileia executam obra de ampliação da rede de água

Para ampliar a cobertura de serviços de abastecimento de água, o governo do Estado Acre, por meio do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), em parceria com a Prefeitura de Brasileia, executa obra de ampliação da rede de água do município.

Aproximadamente 60% do projeto já foi executado. Foto: cedida

Com mais de 2 mil metros de extensão, a nova tubulação permitirá, de imediato levar água tratada a mais de 700 famílias moradoras do bairro Nazaré. O valor total do investimento é superior a  R$ 866 mil, sendo 51,61% recursos do Estado e 48, 39% a contrapartida da Prefeitura.

“Reiniciamos os serviços ontem, estamos agora executando as ligações, indo rua por rua, já deixando as ligações para as residências prontas”, informou o gerente do Depasa em Brasileia, Erisson Cameli.

Com mais de 2 mil metros de extensão, nova tubulação levará água a mais de 700 famílias do bairro Nazaré. Foto: Cedida

Com aproximadamente 60% do projeto executado, o gerente do Depasa  destacou o esforço da equipe para concluir obra no menor tempo possível: “O inverno já bate às portas, mas sabemos da necessidade, sabemos há quanto tempo esses moradores anseiam por esse momento, e seguimos  fazendo um esforço gigantesco para acelerar essa obra, pra gente concluir até o final deste mês, realizando um feito histórico para a população de Brasileia, especificamente o bairro de Nazaré ficando completamente abastecido com água tratada de excelente qualidade.”

Ainda com recursos da Funasa e contrapartida do governo do Estado foram executadas melhorias na  captação, reservação e distribuição de água dos municípios de Brasileia e Acrelândia.  Em Assis Brasil, os investimentos permitiram aumentar a capacidade do sistema de tratamento e melhorar a qualidade da água distribuída no município.

Atualmente, o trabalho está concentrado na melhoria do sistema de abastecimento de Manoel Urbano, onde com recursos próprios foi realizada a substituição da bomba de distribuição por outra de maior potência, para levar água tratada aos locais  onde havia dificuldade de abastecimento.

“Atendendo recomendação do governador Gladson Cameli, continuamos empenhados para levar água tratada a todos usuários do Depasa”, enfatizou a diretora-presidente do Depasa, Waleska Bezerra.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter