Estado e Prefeitura de Assis Brasil trabalham na construção de ponte no Igarapé Cascata

Nesta semana, o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) e em parceria com a Prefeitura de Assis Brasil, iniciou os serviços de cravação de estacas da obra de construção da ponte sobre o Igarapé Cascata, no município.

Agentes atuam em parceria na execução dos serviços. Foto: Ascom/Deracre

“Mais uma parceria entre Estado e Município, que tem garantido os serviços do Deracre e melhorado a vida da população, que tanto necessita de acesso”, destacou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

Os agentes do Deracre e da prefeitura trabalham na implantação de um sistema de drenagem profunda, associado à construção da ponte. Com a ajuda de equipamentos, as estacas metálicas começam a ser encaixadas nos devidos lugares.

Em breve devem ser instaladas, sob a ponte, as tubulações feitas de concreto armado, permitindo a passagem do córrego que cruza a via. Além da cravação de estacas, os agentes se dedicam à construção das armações de aço para concretagem das estruturas. A ação de cravação das estacas é realizada com pancadas de cima para baixo, feita de modo tradicional.

 

A construção de pontes faz parte de um conjunto de obras de infraestrutura que estão sendo realizadas pelo governo do Estado, visando apoiar a população acreana.

“Mais um atendimento à prefeitura e à comunidade, que solicitaram nosso apoio, cumprindo mais uma determinação do nosso governador, que sempre tem buscado ouvir quem mais precisa”, enfatiza o diretor de Desenvolvimento Regional, Tony Roque.

Governo e Prefeitura executam cravação de estacas. Foto: Ascom/Deracre

Os trabalhos do Deracre seguem por todo o estado e visam garantir a melhora da qualidade de vida dos acreanos, além de facilitar a trafegabilidade em todo o Acre.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest