Estado e parceiros realizarão ações alusivas ao Mês da Mulher

Programação tem início nesta sexta-feira, 6.

Março é dedicado às atividades que homenageiam e lembram as lutas e direitos das mulheres e, pensando nelas, o Governo do Estado, por meio da Diretoria de Políticas para as Mulheres da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), promoverá nesta sexta-feira, 6, a abertura das ações alusivas ao Mês da Mulher com ênfase no lançamento oficial da campanha “Mãos que Acolhem”.

O projeto Mãos que Acolhem consiste em uma parceria com o grupo Três Marias (Tais Nascimento, Rosinete Germano e Maria Lohana) e o Governo do Estado. Do dia 9 ao dia 27 de março a SEASDHM estará arrecadando roupas e produtos de higiene femininos. No dia 31 será realizada a entrega dos kits para as mulheres em situação de rua. As pessoas que tiverem interessadas em fazer doações podem usar os pontos de coleta que serão: SEASDHM, Deracre, OCA, Sefaz, Seplag e o Palácio Rio Branco.

Para a secretária de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos de Políticas para as Mulheres, Claire Cameli, a data 8 de março celebra as muitas conquistas femininas ao longo dos últimos séculos.

“Essa data, celebrada em mais de 100 países, não só nos diz respeito como uma celebração de conquistas, mas de nos fazer refletir como um alerta sobre os graves problemas de gênero que persistem em todo o mundo, ainda há muitos problemas a serem resolvidos  como os da violência contra a mulher, do feminicídio e da própria diferença salarial”, destacou a secretária de Estado Claire Cameli.

Para celebrar tão importante data a SEASDHM programou uma série de atividades em Rio Branco e em alguns municípios do Acre.

“Teremos uma vasta programação que terá início nesta sexta-feira, 6, com a abertura de toda a programação, com eventos de lazer, cuidados com a mulher, palestras, panfletagens e muito mais, até o dia 28 de março”, salientou a diretora de Políticas para as Mulheres da SEASDHM, Fran Britto.

Confira a programação

6/3: Às 9 horas na SEASDHM – abertura oficial das atividades do Mês da Mulher; lançamento da campanha “Mãos que Acolhem”; café da manhã para as mulheres com a parceria da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e do Grupo Três Marias.

7/3: Às 14 horas no município de Plácido de Castro, na praça central haverá a apresentação da Banda Senadinho; orientação jurídica e entretenimento, parceria com a Fundação de Cultura Elias Mansour.

9/3: Às 9 horas, na SEASDHM – Dia de Beleza; momentos dela (SPA); massagem, make express, design de sobrancelha com a parceria da Uninorte; Às 14 horas na OCA, panfletagem e atividade musical com a parceria da Fundação Elias Mansour.

10/3: Às 9 horas na Ala Feminina do Presídio, um café da manhã será servido às detentas; uma equipe de enfermagem e fisioterapia realizará atendimentos e também aferição de pressão arterial, teste de glicose e teste rápido de DSTs; palestra sobre empoderamento feminino com a parceria da Fameta e Unimed.

11/3: Às 9 horas, na Ala Feminina do Presídio, terá música; a equipe do Senac estará oferecendo serviços de corte de cabelos e sorteio de brindes; a desembargadora Eva Evangelista estará palestrando para as detentas.

11/3: Às 13 horas no município de Acrelândia, no CRAS, a Banda Senadinho estará realizando uma apresentação, haverá orientação jurídica para as mulheres e entretenimento.

12/3: Às 10 horas no município de Xapuri, na Capela – palestra e orientação jurídica.

12/3:  Às 9 horas na OCA – palestra aberta a todos; serviços rápidos de saúde para as servidoras mulheres.

13/3: Na Câmara Municipal de Rio Branco – audiência pública em homenagem às mulheres, promovida pela vereadora Lene Petecão.

14/3: Às 07h30 no município de Bujari, no CRAS, Haverá Contação de história, orientação jurídica, entretenimento    com a parceria da Fundação de Cultura Elias Mansour.

23/3: Às 14 horas no município de Assis Brasil – palestra;

18 a 26/3:  Visita às secretarias com homenagem às mulheres servidoras, com atividade musical em parceria com a Fundação de Cultura Elias Mansour.

28/3:  Visita ao Mercado Elias Mansour.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter