Estado doa álcool em gel e sabonetes para Educandário Santa Margarida

Embora idosos corram maior risco, jovens e crianças também morreram por coronavírus, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS)

Com o intuito de prevenir as crianças, o Governo do Estado, por meio do Gabinete da primeira-dama, em parceria com a Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), realizou nesta terça-feira, 31, a entrega de kits de sabonetes e álcool em gel no Educandário Santa Margarida.

Diretor da Funtac, Tom Sérgio, realizando a entrega dos Kits ao Educandário Santa Margarida Foto: Cedida.

Foram distribuídos pela Funtac 74 kits de sabonetes e álcool em gel. 38 Servidores e 36 crianças receberam o material de prevenção produzido pela fundação, com iniciativa da primeira-dama do Estado.

“Quando o assunto é o novo coronavírus, muito se fala sobre as pessoas com mais de 60 anos, que fazem parte do grupo de risco. Entretanto é preciso focar também nas crianças. E essa também é uma inquietação do Gladson e minha, e a Funtac tem ajudado os que mais necessitam, com essa produção de sabonetes e álcool em gel, que fará parte da higienização também dos nossos pequenos”, explanou a primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli.

Os frascos de álcool em gel e os Sabonetes são produzidos pela Fundação de Tecnologia do Acre Foto: Cedida.

A Funtac está aguardando o Carbopol 940, um agente gelificante utilizado na preparação de géis transparentes, que chegará esta semana para a produção de 4,5 mil álcool em gel e sabonetes.

“É uma satisfação poder representar o Governo do Estado junto com o Gabinete da primeira-dama nesta iniciativa de entregar esses kits para aqueles que precisam. Temos uma previsão de entregar nesses próximos dias mais 200 kits, como medida de prevenção no combate a Covid-19”, ressaltou o diretor da Funtac, Tom Sérgio.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter