Estado divulga lista dos selecionados para receber 53 kits de salão de beleza

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet), divulgou no Diário Oficial desta sexta-feira, 5, a lista com os nomes dos 53 beneficiários do kit salão, um conjunto com vários itens de salão de beleza para auxiliar empreendedores do ramo.

Foram adotados como critérios de pontuação a quantidade de dependentes dos inscritos e os certificados apresentados por eles.

A persistência de Letice da Silva, uma das contempladas, levou-a ao segundo lugar no processo seletivo: “A sensação de saber que fui selecionada é a melhor possível, estou muito feliz”.

A cabeleireira trabalha desde os 15 anos de idade, quando fez seu primeiro curso. “Minha avó me deu um secador e uma prancha e eu comecei a atender as pessoas em casa. De lá para cá fui fazendo cursos, e trabalhei como zeladora para pagá-los. Sempre trabalhei em domicílio. Fico muito feliz por receber esse kit, pois meu material já estava bem danificado e eu não estava em condições de trocar”.

Raimunda Nonata Pereira, outra beneficiária do kit, trabalha há 22 anos como cabeleireira, mas teve que fechar seu salão na pandemia e passou a atender em domicílio. “Sou grata, pois esse kit vai melhorar o meu trabalho. Atendo na região da Baixada [em Rio Branco] e precisava muito melhorar meus equipamentos”, destaca.

Segundo a secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, a missão da Seet é melhorar a vida das famílias acreanas. “Os kits salão foram pensados para pessoas que trabalham de porta em porta ou que gostariam de trabalhar, mas que não tinham os equipamentos. Queremos gerar ocupação e renda para a população mais vulnerável do estado”, declara.

Os kits são frutos do convênio federal 784765/2013 e custaram R$ 1.152,83, cada unidade. Eles contêm máquina de cortar cabelo, secador, prancha, modelador, tesoura profissional de corte, quatro pentes de dentes largos, três prendedores de cabelo, navalha para barbear, touca perfurada, touca para hidratação, borrifador, cinco toalhas de rosto, espanador de pelo, quatro pentes de cabo fino, duas capas para cortar cabelo, mochila com carrinho, tesoura dentada e escovas profissionais pequena e grande.

Próximas etapas

Os selecionados deverão participar de curso de Salão oferecido pela Seet, em parceria com a empresa Hoje Cosmetics. Em virtude da pandemia, o curso será realizado em duas etapas. Os 28 primeiros selecionados farão o curso nos dias 22 e 23 de fevereiro, e os 25 últimos farão nos dias 24 e 25 de fevereiro, no auditório da Hoje.

A entrega dos kits está prevista para o dia 26 de fevereiro, no auditório do antigo Sebrae, localizado na rua Rio Grande do Sul, n° 109, no Centro de Rio Branco, às 9h30. A data agendada está sujeita a alteração, em virtude da pandemia do coronavírus.

Confira a lista dos beneficiários: http://www.diario.ac.gov.br/

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter