Estado continua ação de regularização ambiental de Polos Moveleiros

Após ação nos Polos Moveleiros de Xapuri, Epitaciolândia, Brasiléia e Sena Madureira, a Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) realizou nova etapa da regularização ambiental dos moveleiros, concessão e melhoria da infraestrutura desses espaços do município de Feijó.

Ao lado da comitiva da Seict, que incluíam diretores, técnicos e engenheiros capacitados para auxiliar os trabalhadores na parte burocrática, estavam representantes do Instituto do Meio Ambiente (Imac), junto dos parceiros da Federação das Indústrias do Acre (Fieac) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Seict com parceiros e Moveleiros em Feijó Foto: Cedida

O objetivo é buscar a consolidação da cadeia produtiva da madeira e a legalização dessas atividades, dando acesso a linhas de crédito para compra de equipamentos, melhoria da infraestrutura e da produção moveleira. O credenciamento de marceneiros no programa de compras governamentais, via Copiai/Seict, garante o fortalecimento do setor no Acre.

Secretário Anderson Abreu em ação com os Moveleiros Foto: Cedida

Visita ao prefeito

O secretário Anderson Abreu participou de reunião com Kiefer Roberto Lima Cavalcante, prefeito de Feijó, buscando parceiras com o município para melhorar a infraestrutura desses espaços e para a concessão/regularização dos Polos Moveleiros, trabalho este feito pela Seict e parceiros.

Secretário Anderson Abreu com prefeito de Feijó e representante da Fieac Foto: Cedida

O prefeito foi muito solicito à demanda, mostrando disposição para a melhoria das condições de trabalho do setor. O encontro também teve a presença de Assurbanipal Mesquita, assessor de Relações Institucionais da Fieac.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter