Estado avança na capacitação de agentes de segurança pública

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Programa Acre pela Vida e o Ministério Público do Acre (MPAC), certificaram nesta segunda-feira, 8, os servidores que concluíram o Curso de Formação para Agentes de Segurança Pública. O evento ocorreu no auditório do MPAC, em Rio Branco.

O evento ocorreu no auditório do MPAC, em Rio Branco Foto: Dharcules Pinheiro/Sejusp

Aproximadamente 40 alunos concluíram o curso online, com carga de 40 horas, ofertado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF). A capacitação foi formalizada por meio de termo de cooperação técnica entre MPAC e Sejusp. As temáticas são direcionadas às violações e aos direitos de crianças e adolescentes, com os seguintes conteúdos: papel do Estado nos direitos das crianças e adolescentes, questões de gênero, igualdade racial, suicídio, combate e prevenção à violência doméstica.

Aproximadamente 40 alunos concluíram o curso online, com carga de 40 horas Foto: Dharcules Pinheiro/Sejusp

“O curso trata-se de uma importante parceria celebrada entre o MP e Sejusp. Os mais variados temas relativos à segurança pública e direitos humanos foram abordados, fazendo com que os agentes de Segurança Pública saiam ainda mais preparados para servir a sociedade acreana. Além dessa capacitação, outros cursos serão realizados. Tudo isso faz parte da política de prevenção e defesa social executada pelo Programa Acre pela Vida”, ressaltou a coordenadora do Programa Acre pela Vida, delegada Márdhia El-Shawwa Pereira.

Ainda em seu discurso, a delegada enfatizou que o Ministério Público do Acre foi o primeiro órgão no estado a aderir ao Programa Acre pela Vida, ao destacar a importância das parcerias institucionais para uma melhor entrega de serviços à sociedade.

Coordenadora do Programa Acre pela Vida, delegada Márdhia El-Shawwa Pereira Foto: Dharcules Pinheiro/Sejusp

O curso contemplou também alunos de Cruzeiro do Sul, que participaram da cerimônia de certificação. Integrantes da Patrulha Maria da Penha, Instituto Socioeducativo do Acre (ISE/AC), Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), Colégio Militar e Colégio Cívico-militar, Polícia Comunitária e Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) foram certificados.

Autoridades dos Poderes Executivo Estaduais e Municipais, Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), Sejusp e MPAC, participaram da cerimônia.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter