Estado assina termo para ampliar a exportação da carne bovina acreana

Desde sua criação, no início da gestão do governador Gladson Cameli, a Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) vem contribuindo positivamente para o estado do Acre, sobretudo no fomento ao aumento da produção e da indústria local, com ações efetivas que visam a geração de emprego e renda.

Responsável pelas agendas de prospecção de negócios junto às entidades governamentais e empresas internacionais, o peruano Victor Hugo Rondon é o consultor de Comércio Exterior do órgão e representa a secretaria em pautas importantes para o desenvolvimento do setor.

Secretário Anderson Abreu; Ernandes Negreiros, coordenador de relações institucionais; e Victor Hugo Rondon, em visita ao gabinete do vice-governador Major Rocha Foto: Mauro Tavernard

 

 

 

Na semana passada, Rondon, representando a Seict, esteve cumprindo agenda com o vice-governador, Major Rocha, com a presença de empresários acreanos do setor frigorífico e da Federação das Industrias do Acre (Fieac) em Brasília, junto a Embaixada do Peru, Ministério da Agricultura do Brasil e Embaixada da China.

Na última terça-feira, 28, o consultor esteve com o secretário da Seict, Anderson Abreu, e Ernandes Negreiros, coordenador de Relações Institucionais, em reunião com Major Rocha em seu gabinete. Também estava presente Francimar Fernandes, coordenador do Grupo de Trabalho de Integração Regional e assessor da vice-governadoria.

Secretário Anderson Abreu e Major Rocha, governador em exercício, assinam termo de solicitação em benefício da exportação de carne acreana Foto: Mauro Tavernard

Na ocasião, foi apresentado pela Seict o cronograma das ações necessárias para o credenciamento de frigoríficos de bovinos e suínos junto aos órgãos reguladores do Peru e da China. O objetivo é viabilizar a inspeção das plantas industriais acreanas, possibilitando habilitação de exportação da carne acreana para esses países.

Foram assinadas pelo Major Rocha e pelo secretario Anderson Abreu a solicitação de vistoria das equipes sanitárias dos países citados, de modo que, em breve, com o apoio do Governo do Estado do Acre, iniciem-se as exportações da carne do Acre.

“O Acre é um estado com muitas possibilidades de negócios, não apenas no Brasil, como também no exterior. Nosso consultor Victor Hugo nos ajuda nesse meio de campo com os países, principalmente China e Peru. Estamos com boas expectativas para o aumento das exportações de carne num futuro próximo, e agradeço ao Major Rocha pelo apoio de sempre”, afirma o secretário Anderson Abreu.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter