valorização

Estado assina ordens de serviço para reforma de escolas em Cruzeiro do Sul

O governo do Estado do Acre, por meio do Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul, assinou ordem de serviço para reforma de mais três escolas. Serão beneficiadas as escolas rurais Olavo Bilac e Cora Coralina, e a escola urbana Comandante Braz de Aguiar. As reformas têm como objetivo melhorar as condições físicas das escolas para um melhor atendimento aos alunos e profissionais da educação.

Mais três escolas de Cruzeiro do Sul serão reformadas. Foto: Assessoria SEE

As escolas Olavo Bilac e Cora Coralina serão beneficiadas com a construção de novos refeitórios e cozinha. “A construção desses refeitórios e das copas são de grande importância, pois, o que as escolas possuíam não comportava mais o número de alunos. As estruturas não ofereciam mais as condições adequadas para a preparação das merendas. Nós da Secretaria de Educação estamos em trabalho constante para manter e adequar as nossas escolas”, destacou a coordenadora do Núcleo de Educação, Ruth Bernardino,

A gestora falou ainda que a Educação está aproveitando esse momento de pandemia para fazer as mudanças e quando houver o retorno das aulas presenciais, receber os alunos da melhor forma possível. “Um ambiente agradável e adequado também influencia no desempenho dos nossos educadores e alunos”, completou Ruth .

A escola Comandante Braz de Aguiar receberá a troca da cobertura, ampliação dos reservatórios de água, substituição de algumas janelas e pintura.

“Essa reforma é primordial, pois, a escola está realmente precisando. Nosso prédio está muito desgastado, e essa reforma vai suprir nossas necessidades. A comunidade Braz de Aguiar agradece ao governo do Estado e também à nossa coordenadora, Ruth Bernadino”, enfatizou a diretora da escola Braz de Aguiar, Maria Rocilene Gomes Rodrigues.

Além das obras nessas três escolas, o governo do Estado, está realizando a reforma do Estádio Arena do Juruá, no prédio do Centro de Educação Permanente (Cedup), nas instalações do Núcleo de Apoio Pedagógico à Inclusão (Napi) e em outras escolas.

“Estamos dando toda a atenção para a manutenção das escolas e prédios que estão aos cuidados do Núcleo. Estamos reformando, podemos dizer até que estamos reconstruindo, nove escolas que ficam situadas ao longo do Rio Liberdade. Além disso, já foram realizadas manutenções e reformas em diversas escolas nos últimos meses”, destacou Ruth Bernardino.