Esporte visita municípios para esclarecer dúvidas sobre Lei de Incentivo

Representantes da Secretaria de Educação e Esporte (SEE) visitaram as cidades de Sena Madureira, Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul para orientar a comunidade sobre as formas de envio do projeto para a Lei de Incentivo ao Esporte.

Lançado no início de março, o edital será no valor de R$ 500 mil e contemplará pessoas físicas, jurídicas e entidades representativas da categoria esportiva dos 22 municípios do Acre. A publicação está disponível no site da SEE e fica aberta até 6 de maio.

esporte municipios
Cidades receberam orientações sobre o envio de projetos para a Lei de Incentivo ao Esporte (Foto: Cedida)

As próximas cidades que receberão as visitas serão da região do Alto Acre. De acordo com a gestora de Esporte, Shirley Santos, esta é uma forma de incentivar a participação das comunidades, além de esclarecer dúvidas de como funciona o edital.

“Lembrando que os recursos serão divididos por regionais, com base no censo do Instituto Brasileira de Geografia e Estatística (IBGE). Por isso, é importante que tenhamos projetos de toda as regiões do Acre”, destaca.

Para Rio Branco, serão destinados 46,11% do valor. Na regional do Juruá, 9,8%. Para o Baixo Acre, 8,7%. Purus serão 7%, e para Tarauacá e Envira, 9,8%.