Esporte do Acre se reúne com direção do Comitê Olímpico Brasileiro para tratar de parcerias

O secretário adjunto de Esportes, Carlão Gouveia, está se reunindo, ao longo da semana, com a direção do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), na cidade do Rio de Janeiro, para tratar sobre diversas parcerias que envolvem o esporte escolar e os profissionais da educação física.

Secretário Adjunto de Esporte, Carlão Gouveia, com representantes do COB. Foto: cedida

Uma das pautas tratadas no COB é um encontro que deverá ser realizado em julho, em Rio Branco. “Será um seminário grande, com os professores de educação física e já estou conversando com a Ufac para a gente montar esses grupos de trabalho”, explicou.

No COB, Carlão Gouveia foi buscar profissionais que possam falar sobre diversas questões, como o antidoping e também sobre o esporte escolar. “Tudo isso está sob o guarda-chuva do COB e eu tive reuniões específicas para tratar dessas questões”, acrescentou.

Um outro tema tratado por Carlão Gouveia junto aos dirigentes do comitê foi o projeto Transforma. “Esse programa se encaixa dentro da educação e eu vou passar tudo para o secretário Aberson Carvalho, pois estão implementando em todo o país e tem o selo do comitê olímpico internacional”, disse.

O projeto Transforma irá envolver estudantes desde o ensino fundamental, anos iniciais, até estudantes do ensino médio, envolvendo esportes e a parte pedagógica.

“Mas a nossa pauta principal é o seminário que a gente vai fazer para discutir, saber dos professores e das pessoas do esporte o que querem a médio e longo prazo, para a gente montar esses grupos e eu estou captando esses palestrantes e vamos decidir em conjunto, montar um projeto para apresentar ao secretário e ao governador”, afirmou Carlão Gouveia.

Parque olímpico

Outro assunto tratado pelo secretário adjunto de Esportes, Carlão Gouveia, diz respeito ao parque olímpico, que inclusive já tem um projeto pronto e deverá ser implementando no entorno do estádio Arena da Floresta, em Rio Branco.

“Eu conversava com eles [do COB], que se colocaram à disposição também como técnicos específicos, para que a gente possa fazer uma arena para futsal, vôlei e basquete, isso para que possamos receber eventos nacionais e até internacionais, o que nunca aconteceu antes”, explicou.

Gouveia também esteve numa reunião na Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para trazer um evento importante, que é um circuito de vôlei de praia, o Top 12. “O evento vai ser em Manaus [AM] e eu estou pedindo que aconteça em Rio Branco também, ainda este ano. A gente pode pensar no espaço externo do Arena da Floresta; já conversei com o superintendente da regional Norte do Banco do Brasil e fiz o pedido”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter