Gestão disponibiliza site para cidadãos participarem da elaboração do Plano Plurianual

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan), disponibilizou a partir desta quinta-feira, 18, o portal de consulta popular para construção do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027. Qualquer cidadão com acesso à internet, nos 22 municípios, pode fazer suas críticas e sugestões de investimentos em obras, serviços e intervenções que devam ser priorizadas pela gestão.

O PPA é o principal instrumento de planejamento governamental para estabelecer metas no quadriênio, por isso a consulta popular é fundamental. Segundo o diretor de Planejamento e Orçamento Governamental da Seplan, Wagner Sena, “a participação popular nessa construção do PPA é muito importante para que se escute, em todos os municípios, quais são os investimentos necessários em todas as áreas, saúde, educação, segurança”.

O PPA online permite que todo cidadão faça sua contribuição para o desenvolvimento do estado, já que permite que a população atue cooperativamente no processo que interfere diretamente no destino e no futuro do Acre. Para contribuir, basta acessar https://ppa.ac.gov.br/  .

Imagem: divulgação

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter