Os elementos da floresta são a ferramenta usadas pelas crianças para criar música e dança
Como encerramento do projeto Som da Floresta no Lago do Amapá, contemplado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Fundação Garibaldi Brasil, será apresentado na próxima terça-feira, 21, o espetáculo de dança e música Som da Floresta, no Theatro Hélio Melo, a partir das 18h30.
Através da Oficina Som da Floresta, um grupo composto por 40 crianças toca os mais variados ritmos musicais usando instrumentos construídos à base de elementos florestais como sementes, galhos, ouriços e cipós. Além disso, o instrutor do projeto, Antonio da Paixão, o "Baiano", também fará uma apresentação de percussão, seguido de uma apresentação de yoga e outra de balé clássico.
A Oficina Som da Floresta foi criada em 2003 pela Associação Vertente, e com apoio do Governo do Estado e do Governo Federal, através do Ministério da Cultura, se transformou em um Ponto de Cultura. No começo, suas atividades eram realizadas e desenvolvidas na Paróquia Santa Luzia, do bairro Adalberto Sena. Hoje, o projeto possui espaço próprio, adquirido através de recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura da Fundação Elias Mansour.
Som da Floresta
Quando: Dia 21 de abril (terça-feira), às 18:30 horas
Quanto: Entrada franca
Onde: Theatro Hélio Melo (Av. Getúlio Vargas, nº 309 – Centro), Rio Branco