Pela primeira vez na Região Norte, o Festival do Teatro Brasileiro (FTB) promove seis espetáculos da produção baiana nas cidades de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. O infanto-juvenil “Remendo Remendó”, apresentado pela A Outra Companhia de Teatro, abre a temporada deste ano já na quinta-feira, 24, às 19h30, no calçadão do Novo Mercado Velho.
Na sexta-feira, 25, o Bando de Teatro Olodum – responsável pela criação de “Ó Paí, Ó”, série indicada ao Emmy Internacional de 2008 – traz para o Teatro Plácido de Castro o musical “Cabaré da RRRRRaça”, às 20 horas, que é recomendado para maiores de 16 anos. A gerente de patrocínio da Petrobras Distribuidora, Alena Aló, e um representante do governo local abrirão a sessão.
No dia seguinte, 26, será a vez de “Áfricas”, o primeiro espetáculo do grupo dedicado à plateia infanto-juvenil, que ocorre às 16 horas no Teatro Plácido de Castro.
Repeteco – O Bando de Teatro Olodum reapresenta “Cabaré da RRRRRaça” no dia 26, às 20 horas, e “Áfricas” no dia 27, às 16 horas, ambas no Teatro Plácido de Castro. O preço dos ingressos varia de R$ 20 a R$ 5 (meia entrada). Ainda no domingo, A Outra Companhia de Teatro encena “Remendo Remendó”, às 20h30, na Praça da Revolução.
O FTB recebe o apoio cultural do governo do Acre – secretarias de Comunicação (Secom) e de Educação e Esporte (SEE) e das fundações Aldeia de Comunicação (Fundac) e Elias Mansour (FEM) –, com patrocínio do Ministério da Cultura (Minc), por meio da Lei Nacional de Incentivo à Cultura, e da Petrobrás. A ação conta, ainda, com a parceria do Instituto Federal do Acre (Ifac) e apoio da Fundação Nacional de Artes (Funarte).