Atendimento para saque do FGTS teve início nesta quarta-feira

Os moradores devem trazer os documentos originais para o atendimento (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Os moradores devem trazer os documentos originais para o atendimento (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Iniciou-se hoje o atendimento presencial da Caixa Econômica Federal para as vítimas de alagação, que têm direito ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A estrutura do banco e a Defesa Civil estão instaladas no Arena da Floresta para a conferência dos documentos necessários para o saque. O benefício será concedido aos moradores de 18 bairros da capital atingidos  pela cheia do Rio Acre.

O gerente regional da Caixa Edelson Barros afirma que está havendo uma grande procura e a meta é de realizar 4000 atendimentos. “É importante que as pessoas nos procurem no dia estipulado pelo calendário, trazer os documentos originais e não cópias e que o comprovante de endereço seja recente, o critério é que seja até 120 dias antes do decreto do estado de calamidade, ou seja de 28 de novembro”, explica.

Outro destaque é que os cidadãos que receberam o FGTS no ano passado, não recebem esse ano, devido ao período de carência para o mesmo evento . Em 2013, 1500 pessoas receberam o benefício. Após a checagem dos dados, a pessoa recebe o comprovante e em até cinco dias está liberado o valor para o saque.

Maria Lúcia Souza mora na rua Hidalgo de Lima no bairro Seis de Agosto, com seu esposo e dois filhos. Ela chegou às 4:30 horas da manhã e diz que o recurso vai ajudar a ajeitar as coisas que se estragaram na sua casa com a cheia. A moradora do Beco da Cigana, Ana Lúcia Alves disse que todo ano sua casa alaga, mas que nunca veio atrás do benefício porque não sabia se tinha direito.  As dúvidas podem ser solucionadas pelo 0800 726 0207.

Durante essa semana, a equipe da Defesa Civil vai retificar sua lista de ruas afetadas, pois para algumas ruas que não foram mapeadas e os moradores estão requisitando o benefício, estes terão um prazo diferenciado.

Calendário de atendimento

23/04 – (quarta-feira)
6 de agosto, Adalberto Aragão, Santa Terezinha e Zona Rural

24/04 – (quinta-feira)
Ayrton Sena, Baixada da Habitasa e Zona Rural

25/04 – (sexta-feira)
Base, Boa União, Cadeia Velha, Tropical e Zona Rural

28/04 – (segunda-feira)
Taquari, Bahia Velha e Zona Rural

29/04 – (terça-feira)
Cidade Nova, Palheiral, Quinze e Zona Rural

30/04 – (quarta-feira)
Triângulo Novo, Terminal da Cadeia Velha, Aeroporto Velho e Zona Rural

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter