Espetáculo “Tão longe, tão perto, tão perto, TÃO…” será apresentado neste fim de semana na Usina de Arte

Uma narrativa sobre as relações humanas no espetáculo de dança contemporânea “Tão longe, tão perto, tão perto, TÃO…”. “Questões intrínsecas ao homem contemporâneo. Uma relação, um amor, a busca por um encontro”, assim ressalta a diretora, coreógrafa e bailarina gaúcha Eva Schul. A apresentação será nesta sexta-feira, 6, sábado, 7, e domingo, 9. É a segunda apresentação dessa arrojada montagem feita pela Ânima Companhia de Dança de Porto Alegre, na Usina de Arte João Donato.

Contemplado com o Prêmio Klaus Viana de Dança da Funarte, o espetáculo que traz a produção de Marcinho Zola, foi criado em 2008, e remontado em 2011 (Foto: Divulgação)

Contemplado com o Prêmio Klaus Viana de Dança da Funarte, o espetáculo que traz a produção de Marcinho Zola, foi criado em 2008, e remontado em 2011 (Foto: Divulgação)

Contemplado com o Prêmio Klaus Viana de Dança da Funarte, o espetáculo que traz a produção de Marcinho Zola, foi criado em 2008 e remontado em 2011. “Baseia-se na incompreensão dos sentimentos na comunicação interrompida. A vida nas grandes cidades gera: desencontros, atrasos, enganos, medos e barreiras. Mas estamos em busca de encontros verdadeiros”, diz Eva Schul.

“A visibilidade total a que se submete um cidadão hoje em dia pode ser uma armadilha. A nossa sociedade vem criando cada vez mais uma condição de transparência dos seus participantes e, muitas vezes, estamos reivindicando para sermos modernos, a visibilidade ampliada, como um direito, esquecendo que nossa intimidade preserva nossa individualidade e nossos direitos”.

Utilizando esse olhar contemporâneo como um raio-x sobre as relações humanas, a Ânima Cia de Dança traz neste trabalho a transparência sobre a emoção, elemento desvalorizado por esta sociedade da indústria cultural, buscando a humanização através da arte. O projeto tem o apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Cultura Elias Mansour.

{xtypo_rounded2}

Serviço:

Espetáculo: Tão longe, tão perto, tão perto, TÃO…

Elenco: Renata Furlin (bailarina), Viviane Lencina (bailarina), Felipe de Paula (operador), Eva Schul (diretora) e Márcio Westphalen (produção).

Local: Usina de Arte João Donato

Data: Sexta-feira às 20 horas

Sábado e domingo, às 19 horas

Ingressos: R$ 10 (desconto de 50% para estudantes, professores, classe artística e idosos){/xtypo_rounded2}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter