Avaliação dos 18 meses de governo encerra hoje

Governador Tião Viana no segundo dia da reunião de avaliação com a equipe de governo (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Governador Tião Viana no segundo dia da reunião de avaliação com a equipe de governo (Foto: Sérgio Vale/Secom)

No segundo dia do Seminário de Avaliação e Colheita de Resultados, que reúne todos os secretários e diretores do governo para monitorar o desempenho das ações nos primeiros dezoito meses de gestão, a Procuradoria-Geral do Estado anunciou uma boa notícia: é a primeira no Brasil em que todos os processos, judiciais e de consultoria, são eletrônicos. A vantagem garante economia de recursos físicos e agilidade no andamento dos processos.

A avaliação teve início na quinta feira, 5, no Afa Jardim, e é a terceira da gestão de Tião Viana. Com base nas análises dos resultados, o governador e a equipe de governo norteiam as futuras ações, corrigem as eventuais falhas e monitoram o desempenho alcançado.

Neste segundo dia de avalição, foram apresentados os resultados da Secretaria de Articulação Institucional, Procuradoria-Geral do Estado, Secretaria de Planejamento, Gestão Administrativa, Acreprevidência, Secretaria de Comunicação e Controladoria Geral do Estado e gabinete da primeira-dama, Marlúcia Cândida, que apresentou os principais trabalhos desenvolvidos até então, entre eles o Acre Solidário.

Acre Solidário

O Acre Solidário, um trabalho voluntário que movimentou milhares de pessoas, foi um dos destaques do trabalho da primeira-dama (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O Acre Solidário, trabalho voluntário que movimentou milhares de pessoas, foi um dos destaques do trabalho da primeira-dama (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O Acre Solidário, trabalho voluntário que movimentou milhares de pessoas, foi um dos destaques do trabalho da primeira-dama. De olho no potencial turístico acreano, Marlúcia Cândida também propôs a criação de uma escola de gastronomia e hospitalidade. A chef Ana Luisa Trajano já esteve no Acre para desenvolver um trabalho de pesquisa e desenvolvimento de pratos com base na gastronomia local. “Ela nos mostrou que é possível refinar nossa culinária com os ingredientes que temos, atraindo público”, disse. Outro trabalho importante foi o termo de cooperação assinado entre o governo do Estado e a Escola de Design de Milão, que já iniciou cursos no Acre.

O senador Jorge Viana fez uma rápida palestra durante o seminário, tendo falado dos avanços conquistados desde a primeira gestão e da importância da continuidade dos trabalhos, e motivou a equipe a se manter unida e focada. “Não sejam administradores, sejam cuidadores! Cuidar vai além de administrar”, disse.

Após todas as apresentações com resultados alcançados, as equipes de governo se reuniram em grupos temáticos para traçar as próximas ações e discutir os resultados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter