Espetáculo “O Príncipe da Dinamarca” entra em cartaz na Usina de Arte

"O Príncipe da Dinamarca" é adaptado do clássico Hamlet de Shakespeare para o teatro infantil (Foto Divulgação)
“O Príncipe da Dinamarca” é adaptado do clássico Hamlet de Shakespeare para o teatro infantil (Foto: Divulgação)

O espetáculo “O Príncipe da Dinamarca”, adaptado do clássico Hamlet de Shakespeare para o teatro infantil por Angelo Bandini, e encenado pela Cia Vagalum Tum Tum, entra em cartaz na Usina de Arte João Donato, no dia 21 deste mês, sexta-feira com sessões para escolas, às 10 e 15 horas, e nos dias 22 e 23, sábado e domingo, às 18 horas, aberto ao público em geral. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (estudantes).

A apresentação recebeu vários prêmios da crítica especializada e foi selecionado no Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2013/2014, e circulará também por Recife (PE), Goiânia (GO), Brasília (DF) e Manaus (AM).

O diretor Angelo Bandini fala da dificuldade de adaptar o texto para o universo infantil.   “É a mesma para qualquer adaptação dos textos clássicos e principalmente os de Shakespeare: manter a essência do original e ao mesmo tempo torná-lo interessante às crianças e jovens”.

Sobre o espetáculo – Tudo começa numa noite escura, quando dois coveiros são surpreendidos pelas caveirinhas dos personagens de Hamlet, que decidem elas mesmas representarem a história de Shakespeare. O então príncipe da Dinamarca recebe a visita do fantasma de seu pai, que lhe conta a respeito de sua morte e pede ao filho que o vingue. A partir daí, o Príncipe finge-se de louco e cria um plano de vingança, ainda que tenha dúvidas sobre as palavras ditas pelo fantasma.

A atração tem o apoio cultural do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM).

Cia Vagalum Tum Tum – Surgiu em 2001 com a peça “Vagalum Tum Tum”, que contava a saga de um palhaço atrás de um vagalume.  O segundo espetáculo foi “Queluzminha”, de Marici Salomão, que narrava a história de dois palhaços em esquetes. Em 2007, a Cia montou “Othelito”, e em 2010, “O Bobo do Rei”, adaptação de Rei Lear de Shakespeare.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter