SEPMulheres apresenta políticas estaduais para o Banco Mundial

A Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) recebeu na tarde de terça-feira, 18, a visita dos representantes do Banco Mundial, Jorge Thompson Araújo e Lorena Viñuela. Durante o encontro, a gestora da pasta, Concita Maia, apresentou as políticas públicas para as mulheres, desenvolvidas pelo governo do Acre.

Concita Maia apresentou as políticas públicas para as mulheres desenvolvidas pelo Estado (Foto: Maria Meirelles/SEPMulheres)
Concita Maia apresentou as políticas públicas para as mulheres desenvolvidas pelo Estado (Foto: Maria Meirelles/SEPMulheres)

Desde 2013, o Banco Mundial é parceiro da SEPMulheres na elaboração do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres, instrumento de consolidação das políticas acreanas, específicas para o público feminino, bem como mecanismo de transversalidade das ações de gênero nos mais diversos espaços de poder.

Na ocasião, Concita Maia conversou por telefone com a especialista em gênero da instituição financeira, Stephanie Kuttner. “O desafio de unir todos os órgãos de governo em prol da publicação do plano é grande. Portanto,  parabenizo a SEPMulheres por estar avançando significativamente nas políticas públicas estaduais”, afirmou Kuttner.

Os investimentos do governo federal também foram pauta da reunião. “O Estado está desenvolvendo progressos em áreas de vanguarda, e esse trabalho todo mostra o nível de avanços das políticas para as mulheres daqui”, enfatizou o representante do Banco Mundial, Jorge Thompson Araújo.

“Este é um momento ímpar que nós temos de evidenciar o protagonismo feminino das mulheres do Acre. Agradecemos o apoio e prestígio do Banco Mundial e reafirmamos o compromisso e estarmos juntos na luta por uma sociedade com equidade de gênero”, agradeceu Maia.

Na próxima quinta-feira, 20, os representantes do Banco Mundial estarão em Brasileia para conhecer o trabalho do Centro Especializado de Atendimento à Mulher do Alto Acre.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest