Escolas públicas e secretarias estaduais passam a ter mesmo horário de entrada

Unificação traz benefícios para a organização da família acreana

00_coletiva_mudanca_horario_reparticoes_foto_angela_peres_00.jpg

A chefe de Gabinete do Governo, Márcia Regina, acompanhada pelo secretário de Estado de Educação, Daniel Zen, anunciou a mudança nos horários de entrada dos colégios públicos e secretarias estaduais (Foto: Angela Peres/Secom)

Em coletiva na manhã desta sexta-feira, 25, a chefe de Gabinete do Governo, Márcia Regina, acompanhada do secretário de Estado de Educação, Daniel Zen, anunciou a mudança nos horários de entrada dos colégios públicos e secretarias estaduais na parte da manhã para as 8 horas.

A entrada dos alunos do turno da manhã, que era às 7h30, passa a ser às 8 horas. No período da tarde, a entrada, que era às 13h15, passa a ser às 14 horas a partir desta segunda-feira, 28. A medida também vale para as secretarias estaduais, que a partir de segunda-feira terão seu horário de entrada marcado para as 8 horas.

“Essa mudança dos horários das secretarias, que em sua maioria já funcionam a partir das 8 horas, foi feita também para adequar os horários familiares principalmente daqueles que precisam deixar os filhos no colégio antes do trabalho”, conta Márcia Regina.

“Já havia um debate entre os sindicatos dos trabalhadores e as empresas privadas para que o horário das escolas fosse modificado”, explica o secretário Daniel Zen. “Fizemos isso pensando principalmente na região do Tarauacá, Envira e Juruá. A aceitação foi bastante ampla.”

Por enquanto a medida é válida apenas para as escolas estaduais, mas há um diálogo com os municípios e a tendência é pela padronização do horário escolar.

As entidades públicas que trabalham em regime de turno, como hospitais e delegacias, não terão nenhuma alteração em seus horários de trabalho. Márcia Regina explicou que a mudança do horário de entrada funciona apenas para os departamentos administrativos de cada secretaria.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter