Escolas militares se preparam para o início do ano letivo

Fazer parte de uma escola militar é um sonho que será realizado em breve para muitos estudantes acreanos. Nos próximos dias,  serão iniciadas as aulas dos colégios Tiradentes e Dom Pedro II, que serão geridos pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Acre, respectivamente, com apoio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

Com a implantação das duas escolas militares na capital, o governo do Estado possibilita ensino de qualidade e eficiência, fazendo com que os acreanos que buscam esse tipo de ensino diferenciado não precisem mais se dirigir a outros estados para tornar o sonho realidade.

A princípio, ambas as escolas vão ofertar educação básica no Ensino Fundamental II para 1.120 alunos matriculados. A previsão é de que no próximo ano seja inserido o Ensino Médio.

O gestor do colégio Tiradentes, major Agleisson Alexandrino, ressalta que os mais de 100 colégios militares existentes no país são uma demonstração de que a gestão militar na rede pública de ensino é eficaz e tem gerado resultados efetivos junto à sociedade.

“Nossa missão, além de ensinar e acompanhar os alunos no processo de aprendizagem, é inserir valores cívicos e militares para que possamos auxiliá-los no seu desenvolvimento”, pontuou.

“É uma ação de prevenção, em que estaremos cuidando das crianças desde cedo, oferecendo educação com compromisso, valores morais e cívicos, formando cidadãos de bem, essa é nossa missão. Com isso, ganha a sociedade e ganha o estado”, ressalta o diretor do colégio Dom Pedro II, tenente-coronel James Clei Silva, do Corpo de Bombeiros.

Início das aulas

Os colégios Tiradentes e Dom Pedro II ficam no Calafate e no Residencial Rosa Linda, respectivamente.

A previsão é de que as aulas comecem no próximo dia 5, no Colégio Tiradentes, e dia 12, no Dom Pedro II.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter