Servidores criam grupo de leitura como forma de compartilhar o amor pelos livros

Muitas pessoas têm hábitos de se exercitar, outras gostam de filmes, enfim, uma infinidade de prática de lazer para os momentos de descontração, mas um grupo de servidores da Secretaria de Gestão Administrativa opta por se reunir para a prática da leitura.

Servidores se reúnem todas as sextas-feiras para dialogar sobre um livro que o grupo esteja lendo (Foto: Cedida)

Denominada Grupo da Leitura da Gestão, a equipe realiza o encontro uma vez por semana, na SGA, com duração de 30 minutos e envolvendo cerca de 20 pessoas, todas expostas a temas para leitura e posteriormente o diálogo daquele assunto.

De acordo com a secretária da Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, esse é um momento muito importante para os adeptos da leitura, pois, além de retratarem vários assuntos, o momento é de descontração e aproximação com os colegas de trabalho.

“Em tempos de alta tecnologia, os leitores geralmente partem para as redes sociais, jornais e revistas eletrônicas, porém, eles perdem o contato mais próximo com pessoas e ambientes amigáveis. Esse resgate no qual se reúne uma turma em prol de conversas sobre livros é válido aos participantes, que têm total apoio da direção da SGA”, declarou.

Para a servidora e organizadora do Clube da Leitura da Gestão, Solange Chalub, o grupo é indicado a todos que queiram dividir seu amor pelos livros, criando o hábito da leitura ou mantê-lo.

“Aproximar as pessoas pela leitura e reflexão sobre o cotidiano e ou outros temas julgados relevantes pelo clube, aqui nos conhecemos melhor, tomamos um cafezinho juntos, pois não aceitamos nenhuma forma de preconceito sobre os assuntos lidos e discutidos: religião, política, preferência sexual, entre tantos”, ressalta Chalub.

Quem pode participar?

O Grupo da Leitura da Gestão tem caráter voluntário e não observa questões hierárquicas do ponto de vista funcional. O servidor que deseja se integrar ao grupo deve procurar Solange Chalub para ter acesso às informações necessárias.

Um dos requisitos básicos é sentir-se bem no ambiente de trabalho e levar a reflexão ao seu grupo de leitura com o objetivo de fortalecer a unidade e o espírito de equipe entre os participantes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter