educação

Escolas de Cruzeiro do Sul são contempladas com novos computadores

Na manhã desta quarta-feira, 18, em Cruzeiro do Sul, a Escola Integral Craveiro Costa foi contemplada com os novos computadores adquiridos pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE).  Eles irão substituir antigas máquinas, que estavam obsoletas e já não atendiam as demandas da comunidade escolar.
Os computadores possuem processadores modernos e já vêm com o Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação da Educação (Simaed) instalado, de fundamental importância para a realização do Censo Escolar, o que permite dinamizar o trabalho da equipe gestora.
Escola Craveiro Costa foi contemplada com 10 novos computadores e 11 notebooks Foto: Onofre Brito
Os novos equipamentos servirão, também, para readequar o laboratório de informática, e se juntarão aos entregues anteriormente na unidade escolar.
A coordenadora do Núcleo da SEE em Cruzeiro do Sul, Ruth Bernardino, entregou pessoalmente os 10 novos computadores e os 11 notebooks da escola. De acordo com Ruth, os computadores têm a finalidade de melhorar o trabalho das escolas.
“O sentimento que temos é de gratidão, pois esses equipamentos fazem parte de um conjunto de investimentos que o governo do nosso Estado tem realizado, juntamente com o secretário de Educação, Mauro Sérgio, visando melhorar a qualidade de ensino dos alunos e o trabalho das equipes escolares”, comentou.
Computadores novos, com processadores modernos e já com o Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação da Educação (Simaed) Foto: Onofe Brito
A equipe gestora comemorou a aquisição. “Esses novos computadores irão nos ajudar muito. Irão melhorar os trabalhos administrativos e vamos poder oferecer um serviço ágil e de qualidade para  nossa comunidade”, destacou Érlison Pinheiro, coordenador de Ensino da Craveiro Costa.
O gestor Flávio Rosas agradeceu ao governador Gladson Cameli, ao secretário Mauro Sérgio e, principalmente, à coordenadora do Núcleo da SEE em Cruzeiro do Sul,  Ruth Bernardino, pelo compromisso de ampliação do acesso aos recursos tecnológicos, fundamentais nesse período da pandemia, responsáveis pela celeridade dos processos pedagógicos, administrativos e de gestão escolar.