Escolas da capital terão aula normal durante passagem da Tocha Olímpica

A secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), por meio da Diretoria de Gestão Estratégica e Relações Institucionais, informa à população que as escolas da rede estadual de Rio Branco, terão expediente normal nesta terça-feira, 21.

De acordo com o diretor da pasta, Evaldo Viana, a orientação é que as escolas sigam o calendário escolar. “Somente as instituições que estão na rota da Tocha Olímpica vão fazer programação especial, por causa do evento. Para as outras a orientação é que cumpram o calendário. Se nesta data consta que vai ter aula, haverá aula. Agora, se está prevista a reposição deste dia em outro, isso é de acordo com cada uma”, explica.

No zoneamento universitário, por exemplo, percurso por onde a Tocha vai passar, somente no Colégio Estadual Armando Nogueira e na Escola Raimundo Gomes não haverá aulas. No entanto, estará funcionando com uma programação diferenciada.

Nos demais estabelecimentos, as aulas ocorrerão normalmente. E mesmo que estejam localizadas no trajeto da Tocha, as atividades serão paralisadas apenas no momento em que o símbolo olímpico passar pelo local.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter