Escola utiliza WhatsApp para comunicação com pais

A diretora escolar gerencia 32 grupos (Foto: Mardilson Gomes/SEE)
A diretora escolar Salete Cardoso gerencia 32 grupos (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

Conectada com a era tecnológica, a Escola Estadual Diogo Feijó encontrou no aplicativo WhatsApp uma ferramenta de comunicação rápida e eficiente para estreitar relações com os pais dos alunos.

“É uma forma de aproximar e manter um diálogo contínuo sobre as questões escolares. O retorno é quase instantâneo. Isso melhorou bastante o vínculo com a comunidade”, explica a diretora da Escola, Salete Cardoso.

A escola possui 32 grupos, um para cada sala de aula. Estão envolvidos cerca de 50 professores e 2,2 mil pais e responsáveis. Por meio da sincronização online, são repassadas informações referentes à rotina, como avisos e esclarecimentos sobre matrículas, convites, entre outras atividades.

Ferramenta facilita o acompanhamento da vida escolar dos alunos (Imagem: Reprodução)
A ferramenta facilita o acompanhamento da vida escolar dos alunos (Imagem: Reprodução)

Para Walcemir Mendes, pai de Lucas Vasconcelos, estudante do 9º ano, a ferramenta foi fundamental para acompanhar o semestre do filho: “Geralmente, íamos à escola no máximo duas vezes por ano, e não sabíamos tudo que estava acontecendo nesses intervalos. Com os grupos, passamos a acompanhar diariamente as atividades desenvolvidas”, enfatizou.

A novidade trouxe também economia, pois reduziu o número de impressão de avisos. “Muitas vezes a informação impressa não chegava ao destino, pois, no trajeto, os alunos perdiam, esqueciam ou até rasuravam”, esclarece a diretora.

A ideia da utilização da internet com intencionalidade pedagógica surgiu em 2015, e o projeto foi apresentado na feira Viver Ciência. A diretora pretende atualizar os grupos para o ano letivo de 2016.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter