competição

Escola São José é campeã da primeira edição dos Jogos Escolares Virtuais

A Escola São José, de Cruzeiro do Sul, é a grande campeã da primeira edição dos Jogos Escolares Virtuais realizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) por meio do Departamento de Esportes. O vice-campeão foi o Colégio Militar D. Pedro II, de Rio Branco.

As gincanas virtuais iniciaram no dia 7 de julho com a grande final acontecendo no último dia 18 de setembro. Enquanto a Escola São José obteve 7.280 votos no período de votação online, o Colégio Dom Pedro II ficou com 7.266 votos. Ao todo, 53 escolas de todos os municípios participaram das competições virtuais.

Esse ano, jogos escolares aconteceram de maneira virtual Foto: Stalin Melo/Arquivo SEE

De acordo com o chefe do Departamento de Esportes, Junior Santiago, o xadrez online inicia nesta segunda-feira, 21, com a participação de 81 alunos de 20 escolas de seis cidades acreanas (Rio Branco e outros cinco municípios).

Competição do xadrez online inicia nesta segunda-feira Foto: Arquivo Secom

Os jogos virtuais não param por aí. Ele informou que também irão acontecer as competições online de taekwondo (que significa caminho dos pés e das mãos através da mente). Nessa modalidade, os competidores farão a demonstração dos golpes pela internet. Ainda está programada, segundo Junior Santiago, a corrida digital e, em dezembro, o Fifa Soccer, em que os alunos das escolas farão a competição de futebol.

Pela vitória na competição, a Escola São José irá receber um kit esportivo no valor de R$ 6 mil e o D. Pedro II, vice-campeão, um kit esportivo no valor de R$ 2 mil.

A primeira semifinal da primeira edição dos jogos virtuais aconteceu no dia 14 de setembro entre a Escola São José e a Craveiro Costa, ambas de Cruzeiro do Sul, e a segunda semifinal no dia 15 de setembro, entre o Colégio Acreano e o Dom Pedro II, de Rio Branco.

“A realização dos jogos virtuais é uma forma que encontramos de mobilizar a nossa comunidade estudantil nesse momento de pandemia em que as aulas também estão acontecendo de maneira remota”, explicou Santiago.