Detran prepara novas lives para a Semana Nacional do Trânsito

Até o dia 25 de setembro, o país celebra a Semana Nacional do Trânsito (SNT). Em 2020, por conta da pandemia, a programação precisou ser alterada. O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) tem apostado nas lives (transmissões ao vivo por meio de redes sociais) para levar informações que promovam a conscientização de motoristas e pedestres para a construção e um trânsito cada vez mais seguro.

Após a live de abertura da SNT na última sexta-feira, dia 18, o internauta já pode ser preparar para o próximo evento, também online. Na próxima quarta-feira, 23, o Detran realiza uma roda de conversa “O agente de trânsito e seu papel em educar”.

“Essa live tem por objetivo mostrar para a sociedade que o agente de trânsito não está nas vias apenas para fiscalizar, mas também para educar. A educação no trânsito também é uma das suas atribuições”, afirma Cleia Machado, coordenadora de Educação de Trânsito do Detran/AC.

Por conta da pandemia, Detran realiza lives durante a Semana Nacional de Trânsito Foto: Ana Flávia/Assessoria Detran

A roda de conversa vai ter a participação de quem lida diariamente com o trânsito na capital acreana e vai contar com um representante do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, um agente de trânsito da RBTrans e um agente de trânsito do Detran.

O momento também vai ser de homenagem, já que 23 de setembro é o Dia do Agente de Trânsito.

A live que encerra a SNT no Acre acontece na sexta-feira, dia 25, às 16 horas, e terá como tema “A percepção de riscos no trânsito, a importância de desenvolvê-la”. A atividade vai contar com a participação de Greiciane Rocha, coordenadora da liga acadêmica de prevenção e trauma de curso de enfermagem da UFAC, Tiago Silva, que é auxiliar de educação e trânsito da RBTrans e Saliane Fraga, que é educadora de trânsito do Detran.

Para assistir as lives, basta acompanhar as redes sociais do @DetranAcre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter