Escola Mozart Donizetti recebe equipe de educação de trânsito do Detran

Escola Mozart Donizetti recebe equipe de educação de trânsito do Detran (Foto: Igor Martins/Detran)

Escola Mozart Donizetti recebe equipe de educação de trânsito do Detran (Foto: Igor Martins/Detran)

A Escola Mozart Donizetti recebeu, nesta quinta-feira, 28, a equipe de educação do Detran. O objetivo é fazer com que os alunos aprendam noções de autocuidado e valorizem um comportamento mais seguro no trânsito, além de transmitir as boas práticas aos pais, parentes e amigos.

Para a coordenadora pedagógica da escola, Auxiliadora Alexandrino, a ação é de suma importância. “Atividades com essa auxiliam na construção da cidadania dos alunos. É extremamente importante a conscientização das crianças, para que se tornem bons condutores no futuro”, afirma. Após a palestra, os alunos da Mozart Donizetti ganharam materiais didáticos, como bloquinho de minimultas e panfletos.

Atualmente o Detran atende escolas públicas e privadas da capital e do interior do estado. “Nosso objetivo é levar ao maior número de pessoas a ideia da importância de um trânsito seguro. Por isso, a escola que tiver interesse deve nos procurar que atenderemos de acordo com o nosso cronograma de trabalho”, ressalta a gerente de Educação de Trânsito do Detran, Geny Polanco.

Capacitação de educadores

As palestras têm aberto espaço para a prática pedagógica supervisionada de educadores de trânsito. Esses profissionais já realizavam abordagens a condutores e pedestres nas vias públicas, com trabalho de conscientização rotineiro, e agora tem a oportunidade de replicar esses conhecimentos em explanações públicas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter