Escola João Paulo II realiza o 1º Dia da Família

Ação atendeu moradores de diversos bairros da região da Sobral (Foto: Assessoria SEE)
Ação atendeu moradores de diversos bairros da região da Sobral (Foto: Assessoria SEE)

A Escola Estadual João Paulo II, localizada na Estrada da Sobral, realiza durante toda esta sexta-feira, 6, o 1º Dia da Família, que tem entre os objetivos levar os moradores para dentro da escola e resgatar as relações entre a família e a comunidade escolar.

O dia serve ainda para realizar as atividades em torno do Dia das Mães, que será comemorado neste domingo, 8.

Para celebrar a data, a escola disponibiliza diversos atendimentos sociais, como o cadastramento e recadastramento no Programa Bolsa Família, realizado em parceria com a prefeitura de Rio Branco, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Outros serviços oferecidos à comunidade são corte de cabelo, aferição de pressão, vacina contra a H1N1, limpeza de pele, palestra do Detran, exames de vista, agendamento para o preventivo contra o câncer de útero (PCCU) e exames laboratoriais.

A diretora da Escola João Paulo II, professora Janete Bezerra de Araújo, explica que a comunidade escolar possui em torno de 700 estudantes e atende moradores de bairros adjacentes, como Boa União, Plácido de Castro, Airton Sena, Sobral, João Paulo e até o Residencial Cabreúva.

“Este é o primeiro dia da família que estamos realizando, e observamos que está sendo um sucesso, o que mostra a boa iniciativa da comunidade escolar de aproximar as pessoas, as famílias, da nossa escola, o que é muito bom”, afirma a diretora.

Vera Lúcia Mesquita, moradora do bairro Sobral, aproveitou a ação para realizar exame de vista. “Essas ações são muito importantes, pois não teria dinheiro se tivesse de pagar um exame desse”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter