Detran vai oferecer curso teórico de habilitação para alunos da rede pública

A SEE vai selecionar 400 alunos do ensino médio de dez escolas públicas (Weslley Chrystian/Detran)
SEE vai selecionar 400 alunos do ensino médio de dez escolas públicas (Weslley Chrystian/Detran)

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) e a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) firmaram na tarde da última quinta-feira, 5, um acordo de cooperação técnica que vai oferecer curso teórico para obtenção da primeira carteira nacional de habilitação (CNH) para alunos da rede pública.

A parceria tem ainda como objetivo destacar a importância da educação no trânsito cotidiano, como o Programa de Respeito às Faixas de Pedestres, e também vai proporcionar a alfabetização de antigos condutores.

O acordo de cooperação técnica vai disponibilizar o curso teórico para obtenção da 1º habilitação (Weslley Chrystian/Detran)
Acordo vai oferecer curso teórico para obtenção da primeira habilitação (Weslley Chrystian/Detran)

Neste mês, a SEE vai selecionar 400 alunos do ensino médio de dez escolas públicas para o processo de formação técnico-teórico de retirada da primeira CNH. Além da formação, serão realizadas outras atividades educativas nas escolas para conscientização no trânsito.

“O convênio possibilita que os alunos de escolas públicas tenham a possibilidade de fazer o curso teórico para emitir a habilitação. Além de formarmos pessoas responsáveis para o trânsito, também estamos garantindo o acesso gratuito ao curso”, garante o secretário de Educação Marcos Brandão.

“A parceria entre os órgãos vai proporcionar a estudantes de baixa renda o curso teórico-técnico para a habilitação de condutores de veículos.

Estamos cumprindo o que determina o Código de Trânsito Brasileiro [CTB], que dispõe sobre a aplicação do curso de forma gratuita como atividade extracurricular a estudantes”, explica o diretor-geral do Detran, Pedro Longo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter