Escola do Servidor oferece curso de informática básica

Francisca Cruz, servidora da SGA, diz que curso será de grande utilidade (Foto: Angela Peres/Secom)
Francisca Cruz, servidora da SGA, diz que curso será de grande utilidade (Foto: Angela Peres/Secom)

A Fundação Escola do Servidor do Acre (Fespac), em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect), iniciou nesta terça-feira, 30, o curso de informática básica voltado para servidores que trabalham em protocolos e recepções de várias secretarias.

O curso é resultado do projeto “Servidor Parceiro da Fespac”, que designa servidores dos órgãos parceiros para participar como mediadores de cursos, compartilhando suas experiências e conhecimentos, promovendo a capacitação de vários servidores.

Segundo Heloísa Pantoja, diretora da Fespac, estão previstos mais dois cursos na área de informática, como Word Avançado, Excel e Power Point Avançado. “A Fundação de Amparo à Pesquisa do Acre (Fapac) também é parceira da Fespac e  contribui com a realização do curso”, comenta.

“Estamos dispostos a continuar com essa parceria para a realização de novos cursos. Sempre há interesse dos servidores para se capacitar na área da informática, e é importante poder compartilhar conhecimentos”, ressaltou Renata Souza, secretária da Sect.

“Na minha casa há computador, mas eu nunca soube operar. Meus filhos e netos são os que mais utilizam. Agora, com essa oportunidade, eu me interessei em aprender porque com certeza vai ser de grande utilidade”, relata Francisca Cruz, 55, servidora da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter