cidadania

Escola Diogo Feijó debate direitos, deveres e atendimento pré-hospitalar

Os alunos da escola Diogo Feijó, localizada no bairro da Floresta, em Rio Branco, debateram neste sábado, 27, os direitos e deveres do cidadão, o bullying na escola, a questão da violência, além de receber um treinamento sobre evacuação e atendimento pré-hospitalar.

A palestra sobre direitos e deveres foi realizada por meio de uma parceria da OAB com a equipe do advogado Hairon Almeida e o treinamento de evacuação e atendimento pré-hospitalar realizado por uma equipe da Polícia Penal.

OAB realizou palestra sobre direitos para alunos da escola Diogo Feijó. Foto: Stalin Melo

De acordo com o diretor da escola, professor Francisco Lira, tratou-se de um sábado letivo especial. “Realizamos uma dinâmica diferente, onde montamos uma parceria com o advogado Hairon Almeida e sua equipe, que trouxeram uma proposta e uma preocupação que permeia a nossa sociedade”, disse.

Trata-se, segundo o diretor, de uma palestra sobre violência e sobre direitos e deveres do cidadão e do aluno. “É salutar, em função do contexto, levar essas informações aos nossos alunos para ver se a gente consegue a curto, médio e longo prazo mudar esse cenário que a gente tem”, afirmou.

Alunos debateram assuntos da atualidade. Foto: Stalin Melo

Sobre o atendimento pré-hospitalar ele disse que trata-se de uma palestra importância para que os alunos aprendam a lidar com situações emergências no dia-a-dia. “Já foi feita essa dinâmica em outras escolas da nossa cidade e também recebemos essa proposta e estamos realizando com os alunos”, destacou.

O advogado Hairon Almeida, representante da OAB, destacou que o projeto “OAB vai à escola” existe em outros lugares do Brasil e tem a finalidade de democratizar o ensino jurídico. “Nessa palestra vamos tratar de direitos e garantias fundamentais, direitos do consumidor, bullying na escola e violência”, destacou.