Escola de Rio Branco realiza atividades em comemoração ao Dia das Crianças

Batman, Mulher Maravilha, Capitão América. Todos esses heróis se juntaram aos personagens do mundo infantil como a Minnie, a bruxa, o palhaço e até o marinheiro para fazer a diferença aos estudantes da Escola Madre Hildebranda da Pra, localizada no bairro Cidade Nova, em Rio Branco.

Professores, heróis da vida real, fantasiaram-se para levar alegria às crianças Foto: Stalin Melo

Heróis anônimos da vida real, os professores se fantasiaram de diversos personagens para levar carinho e alegria em uma atividade realizada pela gestão, que tinha como finalidade maior manter o elo entre a escola e a comunidade de maneira geral.

É a “Caravana da Alegria”, assim chamada por todos. No cesto destinado às crianças, muito mais do que presentes, bolos e lembranças. Ao ir à casa de cada aluno, ao visitar cada pai e responsável, os professores também estavam levando esperança e alento nestes dias em que o mundo ainda vive a pandemia e as aulas se dão de maneira remota.

Professores nos últimos preparativos para levar presentes e lembranças às crianças Foto: Stalin Melo

“Além de ser uma comemoração em torno do Dia das Crianças, também é uma forma que encontramos de manter o elo com os nossos alunos, para que eles percebam que nós não nos esquecemos deles e estamos trabalhando todos os dias para levar uma educação de qualidade”, afirmou o diretor da Madre Hildebranda, Ricardo Oliveira.

Dona Eliene, mãe de aluna: “Atitude muito bonita” Foto: Stalin Melo

Eliene de Lima, mãe da estudante Rávila Lima Carvalho, que estuda no primeiro ano, aprovou a ação dos professores. “Essa atitude é muito bonita, principalmente nestes tempos de pandemia. Isso mostra que a escola está se reinventando”, avaliou.

Daniele Vitória, do primeiro ano, ganhou presentes das professoras Foto: Stalin Melo

O gesto da escola também foi aprovado por Derci Fernandes, mãe da aluna Daniele Vitória de Melo, também do primeiro ano. “Esse gesto que eles encontraram para homenagear as crianças é muito lindo. Mesmo na pandemia eles estão presentes, mostram que se importam com as crianças”, disse.

Há três meses, a direção da Madre Hildebranda da Pra realiza um importante trabalho de busca ativa dos estudantes. Com isso, o índice de evasão dos quase 400 alunos do ensino fundamental, anos iniciais, que a escola possui, caiu a praticamente zero. Atualmente, de acordo com Ricardo Oliveira, os alunos realizam as tarefas e os pais buscam o material impresso na escola.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter