Escola de Música certifica alunos de vários cursos na área

 

Foram diplomados 19 alunos que iniciaram sua formação em 2011 e 2013 ( Foto:  Rose Farias)
Foram diplomados 19 alunos que iniciaram sua formação em 2011 e 2013 ( Foto: Rose Farias)

A Escola de Música do Acre (Emac) tem revelado talentos com o programa de formação na área. Um pouco desse trabalho foi visto no recital realizado no auditório do Tribunal de Justiça, no centro de Rio Branco, na noite de sexta-feira, 17.

O evento fez parte da atividade de certificação da Emac. Foram diplomados 19 alunos que iniciaram sua formação em 2011 e 2013. A Emac é coordenada pelo governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM).

Alunos participaram do recital de diplomação (Foto Rose Farias)
Alunos participaram do recital de diplomação (Foto Rose Farias)

A programação reuniu grupos de guitarra, violão, a Big Band, corais, grupos de flauta doce, teclados e violinos. Eles se apresentaram para uma plateia composta por familiares e convidados com um repertório que foi do clássico ao popular.

Para Karla Martins, presidente da FEM, o recital mostrou o quanto o projeto da Emac tem obtido resultado satisfatório na formação dos alunos. “Foi emocionante cada performance com um apuro melódico e cuidado técnico. Fiquei encantada com a apresentação”, disse.

Dircinei Souza, coordenador da Emac, ressaltou que o processo formativo da Emac tem obtido destaque no Estado. “Ele foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação, atendendo as especificidades do ensino musical. Isso é muito importante, porque certifica a formação”, comentou.

A partir de agosto, a Emac receberá mais 144 alunos, que foram selecionados por processo seletivo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter