Escola de Música Acreana promove oficina gratuita de bateria

O governo do Estado, por meio da Escola de Música Acreana (Emac), dá início na próxima segunda-feira, 14, à oficina de bateria “Quem Tem Medo do Jazz?”. O workhop será ministrado pelo músico profissional Jorge Anzol e se estende até a quarta-feira, 16, sempre das 18 às 20 horas. A inscrição é gratuita.

Jorge Anzol possui licenciatura em música, é professor de bateria e teoria musical na escola Novo Tom, em São Paulo, e baterista oficial da banda Los Porongas. A história do jazz, assim como assuntos pertinentes às características rítmicas que identificam o estilo na bateria, será abordada no curso.

De acordo com o diretor da Emac, Dircinei Souza, a oficina é destinada aos bateristas do estado, sejam eles profissionais ou amadores, ou pessoas que tenham qualquer prática instrumental e estejam interessadas. Cada aula terá a duração de duas horas, sendo que não há limite de vagas e as inscrições podem ser feitas na própria instituição no primeiro dia.

“Será uma oportunidade ímpar para os músicos do Acre, que poderão ter momentos de muita interatividade com alguém do nível de Jorge Anzol, em dias de troca de experiências. Fazemos esse convite para todos aqueles que desejam aprimorar as técnicas e a prática”, observou Dircinei.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter