Escola de Música abrirá processo seletivo para novos alunos

O processo seguirá as seguintes etapas: inscrição, sorteio e teste de aptidão (Foto: Val Fernandes)
Processo seguirá as seguintes etapas: inscrição, sorteio e teste de aptidão (Foto: Val Fernandes)

A Escola de Música do Acre (Emac), coordenada pelo governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), no seu projeto de formação abrirá o processo seletivo para ingresso de novos alunos nos cursos de música. Os cursos são gratuitos e o edital foi lançado nesta quarta-feira, 29.

As inscrições serão de 4 de maio a 5 de junho, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na Emac, no Conjunto Tucumã II – Avenida Central, nº 581 – Distrito Industrial. Informações: 3229-4918 e 3229-5461.

O processo seguirá as seguintes etapas: inscrição, sorteio e teste de aptidão. Serão oferecidas 135 vagas para candidatos com idade a partir de sete anos completos, nos turnos da manhã e tarde. O curso de flauta doce é para candidatos com idade de sete a nove anos; bateria, guitarra e violão, de 10 aos 12 anos; e canto, bateria, piano/teclado e violino a partir dos 13 anos.

O processo formativo da Emac tem obtido destaque na área de música no estado. Ele foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação, atendendo as especificidades do ensino musical.

“Isso é muito importante porque certifica a formação. Por meio de uma parceria com o Curso de Música da Ufac, os professores Elder Gomes, Maíra Scarpelline, Leonardo Feichas e Raildo Brito, acompanharão turmas de estágio supervisionado, via CNPq, e trabalharão lado a lado dos mediadores da escola, desenvolvendo ações educacionais”, ressaltou o coordenador da Emac, Dircinei Souza.

Calendário de etapas

Atividade Data
Inscrição 4 de maio a 5 de junho
Sorteio para o Teste de Aptidão 10 de junho
Publicação dos Sorteados Até 12 de junho
Recurso 15 de junho
Resultado do Recurso 17 de junho
Teste de Aptidão 22 e 24 de junho
Divulgação dos Aprovados no Teste de Aptidão Até 26 de junho
Recurso 29 de junho
Resultado do Recurso Até 1 de julho
Matrícula 2 a 08 de julho
Início das Aulas 3 de agosto

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter