Equipe técnica do governo visita obras de revitalização do Parque Industrial de Acrelândia

O secretário de Estado da Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Assurbanipal Mesquita, acompanhado do secretário adjunto de Agricultura, Edvan Azevedo, o prefeito Olavo Rezende, o representante da Fieac, João Paulo Pereira, vereadores e empresários, fizeram uma visita técnica nas obras de revitalização do Parque Industrial de Acrelândia.

Visita contou com a participação do prefeito Olavinho, vereadores, representantes da Fieac, Associação Comercial e empresários. Foto: Jairo Carioca

A ação faz parte do programa de revitalização dos parques industriais e polos moveleiros de todo o estado. A melhoria das estruturas tem atraído novos investidores, fomentando a economia local.

“Quanto melhor é a infraestrutura da zona industrial, mais atrativa ela se torna. Acrelândia tem um forte setor produtivo que será contemplado com os investimentos no parque. O aumento das atividades empreendedoras gera mais emprego e renda”, assegurou Mesquita.

O titular da pasta da indústria observou que o zoneamento econômico é fundamental para o desenvolvimento sustentável das cidades. Ações transversais incentivam práticas para redução de danos ao meio ambiente.

“Agregamos sustentabilidade à política de fomento econômico.  Além disso, tiramos empresas do bairro ou do centro da cidade para um ambiente de negócios e relações comuns”, analisou o secretário.

Albert Azenha, diretor de Indústria da Seict, destacou que paralelo às obras de estruturação, o governo vem desenvolvendo programas de incentivos fiscais. Vinte e oito processos de concessão e/ou doação de bens móveis e imóveis estão em tramitação, com regulação da Comissão da Política de Incentivo às Atividades Industriais do Estado do Acre – Copiai/AC e supervisão da Procuradoria-Geral do Estado.

Seict vai agendar data de inauguração do Parque Industrial. Prefeitura apoia revitalização. Novos empresários têm buscado se instalar na região. Foto: Alice Leão

Mais incentivos ao setor industrial

A Seict vai agendar datas de entregas dos projetos de revitalização dos parques industriais de Rio Branco e Acrelândia. Na agenda estratégica dos primeiros cem dias de gestão está previsto, ainda, concessão de galpão de marceneiro nos Parques Industriais Florestais de Cruzeiro do Sul, Acrelândia, Epitaciolândia, Rio Branco e Sena Madureira e doação de lotes em Rio Branco, Feijó e Epitaciolândia.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter