Como medida de identificar dificuldades e fragilidades nas ações de proteção social, a Secretaria de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM) está realizando visitas de apoio técnico nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Rio Branco e demais municípios.
As visitas iniciaram em Rio Branco, nos 29 Cras da capital. A ação visa dialogar sobre a execução dos serviços, programas e benefícios da assistência social, bem como sobre o preenchimento do relatório mensal de atendimento dos Cras.
“As atividades de apoio técnico à rede socioassistencial, no caso em questão dos Cras, através da Proteção Social Básica atuam na forma de acompanhamento e aprimoramento da execução da política de assistência social, como forma de fortalecimento através dos seus serviços, programas, projetos e benefícios, identificando as dificuldades e atuando na formulação de estratégias para superação em esforço conjunto”, salientou o diretor de Assistência Social, Sandro Rocha.
“Essa parceria entre estado e município é muito importante, pois é através do apoio técnico que vamos aperfeiçoar nosso trabalho e, cada dia mais, ser eficazes na nossa política de assistência social”, destacou a coordenadora do Cras do Tancredo Neves, Hellen Aline.
O público-alvo são os coordenadores e equipe de referência dos serviços, programas e benefícios da assistência social dos Cras nos municípios.